Os resultados de emagrecimento divulgados pela Power Foods são valores médios obtidos de centenas de avaliações, portanto, não se aplicam a toda a população. As nossas ementas são criadas seguindo rigorosamente as linhas de orientação nutricional da Organização Mundial da Saúde para dietas de emagrecimento que promovem a queima do excesso de gordura com saúde sem prejuízo da massa muscular. Isto significa que pessoas com baixo índice de massa gorda irão perder pouco ou nenhum peso e poderão inclusive ganhar peso se estavam num estado de desnutrição.
Das avaliações que fizemos aos clientes antes de fazer a divulgação de resultados, várias pessoas ficaram, naturalmente, fora dos valores médios havendo quem perca menos de 3* kgs e quem perca mais de 5* kgs. Após análise dos resultados, reunimos as situações em que os resultados de emagrecimento fiquem abaixo das expectativas:
- Mulheres menstruadas ou em pré-menstruação podem, no extremo, ainda que raramente, manter ou até mesmo ganhar peso.
- Efetuar a pesagem inicial antes do dia do início do programa, fará com que os resultados sejam negativamente influenciados pelos alimentos ingeridos antes de o iniciar.
- Ter uma estatura inferior a 165cm pode resultar na queima de metade do peso esperado embora não em todos os casos.
- Reação alérgica às misturas da Power Foods que é manifestada por indigestão e inchaço abdominal com uma consequente obstipação ou acumulação de líquidos que leva ao aumento do peso.
- O tempo de resposta de alguns clientes ao programa pode ser mais demorado e acontece muitas vezes que os resultados se manifestem mais para o fim do programa.
- Se praticar atividade física, a queima de gordura pode estar a ser mascarada pelo ganho de peso em músculo e aqui as medidas em cm e o nível de bem-estar são um melhor parâmetro de avaliação do que o peso que pode inclusivamente aumentar.
- A presença de patologias e fármacos que interferem com o sistema hormonal como por exemplo o hipotiroidismo, corticoides e antidepressivos. Não quer dizer que nunca irá emagrecer, simplesmente que o processo é mais demorado pelo que não deve desistir.
- Se já tinha uma dieta rica em alimentos crus, a drenagem, desintoxicação e desobstipação será mínima e estes processos contribuem significativamente para a redução de peso (até 75%).
Se nenhum destes cenários se aplicar a si, recomendamos que vá a uma consulta de preferência de endocrinologia e gastroenterologia, pedindo exames que expliquem como é que com uma dieta nutricionalmente completa de menos de 1200kcal com resultados comprovados, não tenha resultado consigo.
* Valores baseados numa avaliação rigorosa de mais de 200 clientes com gordura em excesso.