TERMOS E CONDIÇÕES DOS PROGRAMAS DA POWER FOODS
1. Serviço
A Power Foods presta um serviço de restauração de preparação e entrega ao domicílio de refeições prontas a consumir, integradas em programas nutricionais. As refeições são adquiridas em pacotes de várias unidades com um plano alimentar associado.
2. Produto
As refeições, na forma de batidos, são preparadas com ingredientes de origem, exclusivamente, vegetal cuja lista completa se encontra disponível no sítio, www.powerfoods.pt/lista-completa-de-ingredientes, disponibilizada também no ato da compra, não havendo a possibilidade de personalizar as receitas. Clientes que sejam alérgicos a qualquer um dos ingredientes não deverão subscrever o programa mesmo que o(s) ingrediente(s) alergénico(s) não faça(m) parte da gama específica de produtos que tenha escolhido, uma vez que não garantimos a ausência de vestígios de nenhum ingrediente em nenhuma das receitas.
A ementa diária é determinada pela Power Foods e as fórmulas dos batidos são reservadas e confidenciais, sendo que esta se reserva o direito de alterar a sua composição em função da disponibilidade dos ingredientes no mercado.
3. Embalagens e acondicionamento
Os batidos preparados frescos podem ser enchidos em dois tipos de garrafas. Para as entregas diárias (batidos entregues para 1 dia de cada vez) as garrafas são de vidro reutilizável excepto para os batidos do último dia do programa que são enchidos em garrafas de plástico descartável. Para as entregas em ato único (todos os batidos do programa entregues de uma única vez) as garrafas são de plástico descartável.
A Power Foods reserva-se o direito de determinar o tipo de embalagem a usar independentemente do tipo de entrega.
Após a produção, os batidos das entregas diárias são mantidos refrigerados entre 1 e 4ºC e é a essa temperatura que o cliente deve mantê-los após a receção para garantir a validade indicada na garrafa. A temperatura dos batidos poderá chegar aos 8ºC desde que por um período inferior a 60 minutos.
Os batidos para as entregas em ato único são ultracongelados e mantidos entre os -18ºC e os -14ºC (negativos) e é a essa temperatura que o cliente os deve manter após a receção para garantir a validade indicada na garrafa. Depois de descongelados para o consumo, os batidos deverão ser mantidos entre 1 e 4ºC pelo prazo máximo de 24 horas. Durante o transporte os batidos poderão descongelar-se parcial- ou totalmente, mas a sua temperatura não deverá ultrapassar os 8ºC, devendo ser conversados no congelador após a receção.
A Power Foods só faculta material de refrigeração quando isso for necessário para garantir as condições recomendadas de conservação até a chegada ao cliente.
4. Entregas ao domicílio
As entregas são realizadas entre segunda-feira e sexta-feira no intervalo horário escolhido pelo cliente, de acordo com a sua área de residência. Alguns horários e dias de semana só estão disponíveis para entrega em algumas áreas, de acordo com os critérios apresentados ao cliente no ato da compra. Perante a escolha de um horário não disponível na área de residência do cliente, serão respeitados esses critérios.
Em função das circunstâncias, poderá haver um atraso de até 24 horas para as entregas diárias e de 72 horas para as entregas em ato único, relativo ao dia e horário de entrega/envio escolhidos no ato da compra. A Power Foods reserva-se o direito de efetuar a entrega antes do horário escolhido. Nesse caso, se o cliente tiver efetuado um pagamento adicional pelo horário escolhido, haverá lugar a um reembolso dessa taxa, proporcional ao número de dias em que esse horário de entrega não foi respeitado. A Power Foods reserva-se também o direito de, nas entregas diárias, efetuar a entrega dos batidos para mais do que um dia de programa, respeitando sempre o prazo de validade indicado nas garrafas.
Em arrumamentos com restrições à circulação ou ao estacionamento de automóveis, que obriguem o distribuidor a deslocar-se a pé por mais de 20 metros, a Power Foods reserva-se o direito de não efetuar a entrega a porta da morada do cliente, tendo o cliente, neste caso, de se deslocar a viatura para levantar os produtos. A mesma regra aplica-se se as normas do condomínio obrigarem a processos morosos (mais de 1 minuto) de registo a entrada.
O cliente deverá estar sempre disponível tanto na morada de entrega como por telefone no dia e intervalo horário de entrega. A Power Foods não assume a responsabilidade por entregas que não ocorram com sucesso pela ausência do cliente no local, ou por este não ter atendido o telefone para auxiliar o distribuidor a encontrar a morada.
Uma vez iniciadas as entregas do programa, pedidos de alteração da morada ou horário de entrega poderão ter custos associados ou mesmo ser recusados pela Power Foods, excepto para os programas de 20 dias, desde que o pedido seja efetuado na semana anterior a data para a qual o cliente deseja efetuar a alteração.
Em função da área de residência do cliente, de acordo com o apresentado no ato da compra, poderá optar pelas entregas diárias ou por uma entrega em ato único, de acordo com o preçário em vigor.
Independentemente da área da residência, a Power Foods poderá determinar unilateralmente se as entregas serão efetuadas diariamente ou em ato único.
Nas entregas diárias é obrigatória a devolução de todas as garrafas lavadas e dos respetivos sacos de pano no ato da entrega seguinte. O incumprimento desta regra sujeita o cliente a uma coima de 25€ que tem um prazo máximo de pagamento de 24 horas, sob pena de as entregas serem interrompidas sem nenhuma compensação ao cliente relativa aos produtos não recebidos. Os batidos do último dia, servidos em garrafas de plástico descartável, serão entregues apenas se, nesse dia, o cliente tiver devolvido todos os vasilhames de vidro e sacos de pano recebidos até então.
A Power Foods reserva-se o direito de não efetuar entregas em moradas para as quais não estejam reunidas as condições necessárias para o cumprimento dos prazos de entrega que os produtos altamente perecíveis requerem.
5. Acompanhamento nutricional
O acompanhamento nutricional é realizado através de um plano alimentar em formato digital sendo o esclarecimento de dúvida efetuado via e-mail.
6. Reagendamentos, suspensões, cancelamentos e reembolsos
Reagendamentos sem penalização ou cancelamentos com reembolso total, poderão ser efetuados até 72 horas antes da data de início agendado do programa. Ultrapassado este prazo, já não é possível obter nenhum reembolso do cancelamento, e o reagendamento tem o custo associado de 25€ cujo pagamento deverá ser efetuado até 72 horas antes da nova data de agendamento pretendida.
Uma vez recebidos os produtos, parcialmente ou na sua totalidade, já não é possível nem suspender nem reagendar o programa. Portanto, pedidos de interrupção das entregas ou a devolução de produtos já recebidos não têm previstos nenhuma compensação ou reembolso pelos produtos não consumidos, salvo se esse pedido estiver associado ao incumprimento dos termos e condições por parte da Power Foods.
Se o cliente for forçado a interromper o programa por incumprimento dos termos do serviço por parte da Power Foods, será efetuado um reembolso proporcional ao número de dias não usufruídos do programa.
Para os programas de 20 dias, a Power Foods reserva-se o direito de decidir unilateralmente suspender as entregas para efeitos de férias ou manutenção.
Se os produtos forem entregues num estado comprovadamente deteriorado ou se estes não forem entregues nas condições supracitadas, haverá lugar a um reembolso total do programa, se o cliente não quiser fazer um reagendamento gratuito. Para que este reembolso tenha lugar, a reclamação deverá ser apresentada por e-mail e os produtos devolvidos até 2 horas após a recepção dos produtos, no caso das entregas diárias e 24 horas para as entregas em ato único, sendo que a Power Foods assume as despesas de envio, se se comprovar que o problema partiu do seu fabrico, conservação e/ou transporte.
Sendo impossível verificar as condições em que o cliente conserva os produtos, reclamações relativas à durabilidade dos produtos contemplam um reembolso, apenas se outros produtos de outros clientes do mesmo lote apresentarem o mesmo problema. Os reembolsos que tenham sido aprovados poderão ser efetivados num prazo máximo de 15 dias após a solicitação.
7. Termos de privacidade
Durante o processo de registo, são solicitados os dados necessários para o endereçamento das encomendas, emissão de faturas bem como para o objetivo do cliente com o programa. Estes dados são protegidos internamente por programas de proteção informática. A partilha de dados com terceiros será feita, exclusivamente, para cumprimento de obrigações legais. Estes dados são, inclusivamente, partilhados na forma eletrónica e em papel aos distribuidores contratados pela Power Foods, tanto nos quadros da empresa, como em regime de prestação de serviços. No caso de perda, roubo ou extravio da informação, o cliente será informado para que tome as devidas medidas de autoproteção bem como as devidas entidades públicas. Os dados biométricos recolhidos nas avaliações solicitadas pelo cliente, são para uso interno exclusivamente, não havendo qualquer partilha com outras entidades ou funcionários que não pertençam aos quadros da empresa. Os contactos de e-mail e telefone poderão ser utilizados para fins de marketing, exclusivamente, dos serviços da Power Foods Lda, mediante autorização do cliente. Esta autorização poderá ser revogada por solicitação através dos contactos que facultamos aquando da adesão. Todos os dados são armazenados na plataforma de gestão e armazenamento de dados da Google aos quais se pode aceder exclusivamente através dos dispositivos pertencentes à Power Foods Lda. Poderá consultar os termos e condições na Google em https://support.google.com/drive/answer/2450387?hl=pt-BR.
Power Foods Lda, e-mail: info@powerfoods.pt, Telefone: (+351) 910098998, Morada da sede: Praça Carlos Fabião, 2A, Entrecampos, 1600-316 Lisboa